Washington e a política externa norte-americana

Washington e a política externa norte-americana
Alunos: Marizete Cardoso Souza, Renato Russo Lima, Anderson Rian, Jonatas Pinheiro, Ester da Silva Pacheco, Camila Santos Dias e Júlio César

Resumo: O artigo "Washington e a política externa norte-americana", tem como objetivo, mencionar alguns aspectos que estão acontecendo desde os dias atuais, desde os pontos de vista teóricos, até sua prática em si. O principal foco será na política externa dos EUA, e como ela atuava e atua até hoje.

Abstract: The article "Washington and US Foreign Policy" aims to mention some aspects that are happening from the present day, from the theoretical point of view, to its practice itself. The main focus will be on US foreign policy, and how it acted and operates today.
Palavras chaves: EUA. Política. Externa. Aliados.

Características geográficas: Localização as coordenadas geográficas de Washington são (38°'53'42"norte) e (77°'02'11"oeste).                                   
A cidade de Washington está na margem. Nordeste do rio Potamac,e ao norte da Virgínia,e ao sul de Maryland, área Washington tem 177 km quadrados, sendo, 159 km quadrados coberto por terra,e 18 km quadrados são cobertos por água. Washington possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas. A temperatura média no inverno é de 3,4ºC, e no verão, de 26 °C. A temperatura média das mínimas da cidade, no inverno, é de -4 °C, e no verão, de 16 °C. A vegetação de Washington possui enormes florestas, cujas árvores não desfolham no outono ou inverno, tais florestas dão ao estado o codinome de Evergreen State, Washington é coberto por vários rios e coberto por vários lagos, é um dos estados americanos que as Montanhas Rochosas estão localizadas, possui o famoso planalto da Columbia. Washington possuí um terreno pouco acidentado, outras montanhas são as Montanhas Olímpicas, Montanhas Costeiras e Montanhas Cascade.

Desenvolvimento: A política externa norte-americana tem como principal objetivo manter relações internacionais. Assim trazendo para mais próximo Grandes Empresas e organizações, por ser um país altamente desenvolvido, muitas organizações querem ter relações com os Estados Unidos por sua economia alcançar mais de 15 trilhões de dólares. Um dos principais objetivos da política externa é beneficiar os americanos e a Comunidade Internacional trazendo mais segurança e prosperidade ao País. A política externa dos EUA anteriormente era baseada no Destino Manifesto que diz que eles são a nação escolhida por Deus, logo, eles tem a autorização divina para se apropriar de outras terras. A relação dos Estados Unidos externamente envolve os interesses políticos e econômicos não significa que exista mais que isso.
A organização do tratado do atlântico norte, sigla (OTAN).
OTAN é  uma organização criada pelos americanos, onde criaram uma aliança com vários países onde os Estados Unidos está responsável de trazer segurança caso sejam atacados por estrangeiros para todos os países que fazem parte da OTAN e fizeram uma aliança militar.
A aliança dos Estados Unidos  e o Reino Unido é a parceria mais importante por ter semelhança em relação aos militares que agem em conjunto, as tecnologias, a fabricação de armas, eles tem uma parceria muito direta.
A relação do Canadá com os Estados Unidos se trata mais dos comércios. A maior parte do comércio no Canadá vem dos Estados Unidos. Apesar de haver muita disputa entre eles. Em 1812, a fronteira foi desmilitarizada e só depois da segunda guerra fria houve ação militar através da OTAN. Os estados unidos e o Canadá tem crescido cada vez mais com o comércio e a migração.
Há também aliados extra-OTAN, o Brasil, por exemplo, é um deles.

Conclusão: Deste modo, conclui-se que a política norte-americana tem grande influência no mundo, podemos entender melhor isso durante o período de Guerra Fria, onde os Estados Unidos tenta impôr sua influência ideológica a outros países para evitar que o socialismo soviético se propaga-se no mundo, exemplo como a Guerra do Vietnã que ocorreu em 1955-1975, onde foi dividida em Vietnã do norte (apoiada pelos socialistas) e Vietnã do sul (apoiada pelos Estados Unidos capitalista), outro conflito muito discutido até hoje é a Guerra das Coreias que ocorreu em 1950-1953 foi também divida em dois lados, Coreia do Norte (socialista) Coreia do Sul (capitalista), entretanto, apesar do confronto direto ter acabo entre as duas coreias, o país continua dividido até hoje. Os EUA são a maior nação do mundo, e a política externa deles demonstra muito isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra Comercial entre China e EUA (ARTIGO)

Ditadura militar e a volta do conservadorismo no Brasil

Muro de Berlim